outubro 01, 2011

Bia tá dodoi

Pois é estava tudo muito bom...a bendita gripe havia sumido e minha gatinha estava toda contente, fomos na consulta e só tivemos boas notícias (depois volto pra contar), mas não é que na terça-feira a noite notei a menina quentinha... Fui verificar a temperatura e estava 37.2º, tá tudo bem dente, pensei eu.
Quando acordou mamou bem menos que o habitual., tava enjoadinha qunado coloquei o termometro tava com febre 37.8º, baixa, mas já era febre, então resolvi dar um banho morninho bem gostosinho. Ela chorou o banho todo e quando a tirei do banho ela não parava de chorar e tremer, quando já estyava quentinha começou a vomitar...desespero da mãeaki...acalmei a pequena limpei o chão e fui verificar novamente a temperatura, 38ºC, resolvi então não ir trabalhar e a levei ao PS, antes de sair de casa eu havia medicado, chegamos lá e até que o atendimento foi rápido em relação ao habitual...rsrsr...diagnostico INFLAMAÇÃO NA GARGANTA, e da-lhe antibiótico. Fiquei o resto do dia com ela em casa, domrimos a tarde e quando ela acordou estava novamente com febre, como ainda era um intervalopequeno do alivium tentei medicar com paracetamol, ela vomitou e a febre foi subindo, liguei para meu marido e pedi para que ele comprasse ao magnopirol solução sabor chocolate, ela vomitou...aff...fora que ela não estava se alimentando e só chorava, e estava cada vez mais molinha, apelei para as compressinhas, nada da febre ceder, fomos para o banho e novamente ela começou a tremer... Nossa tadinha, meu marido até chorou por ver nossa pequena daquele jeito. Resolvemos então voltar ao PS.
Nossa estava LOTADO e nã tinha triagem por conta do horário...esperei por 2 horas até que minha mãe foi reclamar, entramos diretamnete para a enfermaria, Ela estava pelando, quando vericaram estava 39.5ºC já medicaram com dipirona (ECA) e já mandaram pro banho...mas gente o banho era GELADO....tá tava morno, mas pra mim era gelado...minha baicxinha choorou tanto que vomitou o remédio e só ficava me apontando pedindo meu colo, por fim aplicaram uma injeção nela, e foi o que fez a febre ceder.
Hoje ela está bem melhorzinha, mas está a base de antitermicos a cada 6 horas, o bom é que eles aliviam a dor na garganta, ontem ela praticamente ficoou o dia todo sem se alimentar, mas graças a Deus hj ela está comendo relativamente bem.
A briga agora ten sido para medicar, mas estamos levando.
Vamos torcer para que ela se recupere 100% o quanto antes...

4 comentários:

Camila disse...

Cá, intercale a dipirona com alivium ou paracetamol ou tylenol bebe!
A pediatra da Olívia ensinou a fazer assim:
Dar dipirona qdo estiver com febrão. Se dali a 3 ou 4 horas, ela ainda estiver com febre, ou estiver com febre DE NOVO, dar o alivium.
Fiz assim com Olívia pq a febre debilita demais, ainda mais febrão como essas. Só assim para passar o mal estar dela. De 6 em 6 horas era muito tempo e ela ficava umas 3 horas com febre ainda!
Qual antibiotico ela está tomando? Olívia está tomando a amoxilina. Foi dar a primeira dose e a febre sumiu! Mas mesmo assim a pediatra mandou dar por 10 dias!
E que judiação darem banho nela no hospital!!! Olívia chegou no ps com 39.8, mas o pediatra deu dipirona e logo abaixou. Não foi preciso banho!

Paloma Gavazza disse...

Melhoras pra pequena, dá uma dó ver eles assim né? bjs!

Tathy "Trocando Experiências!" disse...

Ho dó gente!Melhoras pra pequena!!!
Obrigada pela visita!
Bjos!!

Andrea Fregnani disse...

Beatriz já deve estar bem e dando bastante trabalho pra mamãe, Alice estece dodói tb, mas recuperou rápido, e eu não tenho mais tempo pra visitar os blgos que sigo, sinto saudade de acompanhar, essas meninas não tem sossego não é?
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...