janeiro 21, 2011

E depois de 6 meses...o retorno ao trabalho

Olá meninas, sempre via muitas mãezinhas relatarem aki como estavam sofrendo por voltarem ao trabalho, e sempre fiquei me imaginando nessa situação...Eis que chegou a minha vez, segunda-feira (plena vespera de feriado aki em SP) eu volto a trabalhar.


Já estou sofrendo muito e chorando, sei que minha pequena ficará bem, minha mãe e minha sobrinha vão cuidar dela pra mim, mas está sendo dificil aceitar essa separação...Sei tbm (quer dizer acho que sei), que isso vai passar, o sofrimento vai diminuir, mas por enquanto meu coração não consegue entender...queria muito poder para de trabalhar, mas por enquanto a situação não me permite isso...e ai quando permitir (se isso vir a acontecer) a ferida já vai estar cicatrizando...Confesso que quero voltar a trabalhar, mas não queria me separar da minha pequena... O bom é qu ficarei longe só o periodo da tarde...pelo menos terei um bom tempo para curti-la durante o dia... Mas mesmo assim não consigo parar de chorar...

Me digam meninas demorou muito para vcs se acostumarem com a separação???

3 comentários:

Mônica Albuquerque disse...

Ow Carlinha em breve serei eu tb, e não tenho minha mãe por perto, morro longe de toda a família e terei q deixar minha pequena no berçario, mas como vc tb é meio periodo...viva!
Vai dar td certo sim, afinal precisamos trabalhar, além da necessidade financeira amamos o que fazemos né...é tb satisfação pessoal e profissional. Um abraço em vc e na Bia

disse...

Ai Carla que coisa né?Mas, a vida é assim mesmo...e nós mulheres temos que ter NOSSA vida tb viu??Vc precisa ir trabalhar, ter a cabeça em outras coisas e não só na Bia.
Sei que é sofrido, quando a Clarinha tinha 20 dias eu voltei para a faculdade. Ficava longe por um bom tempo já que preciso sair 2hs antes daqui de casa e chego 1h e meia depois que saio de lá.
Estes dias estava pensando como nós mães esquecemos de viver PRA GENTE, isso faz mal (creio eu), temos que nos sentir úteis e lutar por aquelas coisas que lutamos antes do bebê chegar.
Dá uma saudade horrível, o coração aperta e nos sentimos más por estar longe...coisa de mãe.

Beijos enormes, fique bem isso passa!

Tathy disse...

Carlinha, força, a Bia vai ficar super bem com a vovó! E tb como você mesma disse, é só à tarde! Rapidinho você tá em casa.
Se você realmente gosta do que faz e tb tem a questão financeira, pense que a Bia vai ficar mais feliz vendo a mamãe mais feliz! hehe
Beijos e depois vem contar como está sendo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...