E-familynet.com Ticker

janeiro 10, 2011

Uma sexta-feira para esquecer...

Olá meninas...essa semana cheguei a abrir um tópico contando a vcs que minha baixinha estava com na terça a tarde a febre havia sumido...e assim ficou...

Pois foi depois disso que veio a coisa feia...passamos a tarde de terça na casa dos meus pais, meu pai está só em casa e trabalha no andar de baixo, junto com meu marido...ou melhor, meu marido trabalha com ele...rsrsr...minha mãe está na praia com minha irmã... Saimos de lá por volta das 21:00 e eu estava sentndo a Bia quentinha...coloquei o termometro e a temperatura estava em 37ºC... Chegamos em casa, fiz uma mamadeira pra ela e ela não aceitou...então coloquei novamente o termometro e lá estava 38.8ºC, em menos de 30 minutos, mediquei com paracetamol, assim como a PEDI havia indicado...Mas nada da febre baixar...as 00:30 estava em 38ºC, Mas então duas horas e meia depois do remédio a bendita cedeu para 37.3ºC, fiquei mais tranquila e a coloquei para dormir...mas em casa só ela dormiu...as 2:30 o tel tocou, era meu cunhado, para dar noticias da sogra que havia sido internada e perguntar pela bb...fui ve-lá e a temperatura já estava alta...38.3 outra vez...aguardei um pouco e as 3:00 a bendita já estava em 38.8ºC, mediquei mas até as 4 da manhã nada de baixar...foi então que a levamos ao PS...longe a 40 minutos da minha casa...meu convênio é Sta. Marina e como os Hospital está um mer** não tinha pediatra, vê se pode...segunda já vou trocar...

Então chegamso ao PS as 5:30 só tinhamos nós por lá...rsrsr...passamos na médica ela receitou um banhinho por lá mesmo e paracetamol...(OUTRA VEZ)...e claro disse que poderia ser uma virosinha...mas por precaução iria pedir um hemograma e urina...e lá fomos....banho não baixou, remédio não baixou, e colher o sangue foi a pior coisa que vi na minha vida...minha pequena chorava tanto, mas tanto que chorei com ela...cheorou tanto até que se engasgou, ficou roxa e vomitou o pouco LM que havia mamado...meu marido até passou mal com a cena... Mas tudo bem....fomos pra inalação...não sei pq...rsrsrs... A febre só aumentava...as 12:00 chegou o resultado... e adivinhem...NADA foi detectado...graças a DEUS...mas a essa hora a temperatura estava em 39.5º, minha pequena molinha...e pálida...chegou a ficar com os pezinhos roxinho...tadinha

Ao ser novamente examinada a médica percebeu que ela havia desidratado por conta da febre, e lá fomos nos para o soro...mais um sofrimento para ser picada...a essa hora toda vez que uma pessoa de branco se aproximava dela, ou então eu a deitasse, ela abria o berreiro...foram 300 ml de soro, e a possibilidade de uma possivel internação...afinal já havia tomado banho, paracetamol, novalgina na veia e nada da febre ceder... eu já não me aguentava mais... então desabei...pra minha sorte minha irmã havia chegado lá e me ajudou muito. As 15:00 houve troca de plantão...e novamente a médica me informa sobre uma possivel internação...meu coração estava em pedacinhos... ficava imaginando 1000 coisas.
As 18:30 finalmente a febre cedeu e ela mamou...por conta disso a médica nos mandou para casa... ela ainda teve febre...dei banho, fiz compressas, passei alcool no pé...até que acabou...ela sumiu... Graças a Deus...chorei muito ao chegar em casa....senti muito medo...chorei...mas tudo bem

A febre chegou a dar as caras por mais duas vezes nesse meio tempo, mas nada acima de 37.9ºC...não descobrimos o motivo real de tudo isso...mas ela melhorou...e pra mim isso basta desde que ela nãofique mal novamente...só sei que não queremos passar por isso novamente tão cedo...pq pedir para nque isso não aconteça já é pedir demais...afinal essa foi a primera de muitas febres e sustos que ainda estão por vir...

Bjks Carlinha

6 comentários:

RENATA disse...

Nossa Carlinha, que barra.
Imagino o seu desespero, eu no seu lugar tb ficaria com o coração na mão com essa história de tirar sangue, tomar soro... tadinha!
Graças a Deus que ela já está bem!
Beijinhos

Camila disse...

Tadinha!! Ai essas coisas que não tem explicação acabam com a gente né? Eu morro de medo de acontecer com a Olívia tbm.

Tathy disse...

Oi Carlinha tô conhecendo o seu blog agora e dou de cra com esse post!!!Que coisa hem!!
A minha Júlia tb já passou por isso e eu tb fiquei desesperada não desejo isso pra ninguém!!

Abraços,Tathy do trocando experiências.

www.tatianastefani.blogspot.com

Naathy ~* disse...

Olá, fiquei muito feliz em saber q depois de tudo isso sua filhinha esta bem ...
Adorei o seu blog e já estou seguindo ...
passa no meu cantinho qualquer dia ...
http://maedamanuella.blogspot.com
beijokas
Aaah ... lembro de vc, no e-family não é ?

Kariny - Mamãe Cristã disse...

amada, acabei de chegar aqui no blog, e não é que passei a mesma coisa praticamente?? a minha foi infecção na garganta.. foi horrivel ve-la tirando sangue, e ficando no soro.. ai coração de mãe!!! bjs

Fabíola disse...

Nossa Carla, parecia que era eu escrevendo este post.

Realmente os hospitais estão uma merda! Pq não deram logo novalgina ou aliviun para ela?

O TYLENOL morreu pra mim, simplesmente não resolvia. A febre da Ana Clara só passou depois do ALIVIUN.

Tb chorei horrores, estava tão mal que na minha cabeça achava que ela ia morrer. Pq não era possível, febre de 40 graus que não baixava ela tb ficava branca (mais doq já é) com os pés roxos tb!

Na hora de tirar o sangue fiquei muito mal, sorte que minha mãe estava comigo. O pai dela estava do lado de fora pois morre de medo dessas coisas, era capaz de piorar as coisas. Qse desisti de tirar o sanguinho, não achavam a veia da menina e ela lá engoelando.

E aquele "saco" na pererequnha pra fazer o xixi, tivemos que trocal mil vezes pq ela nao fazia xixi e o tempo de validade tinha passado.

Fizemos inalação tb, e ela pegou ÓDIO de gente de branco tb rsrs.

Tadinha das nossas mocinhas, ainda bem que tudo melhorou para a gente. Infelizmente os resultados da Ana Clara deram alterados, mas já estamos tratando e a febre não apareceu mais aqui!^^

Estranho q nesse tempo ela deu um salto enorme no desenvolvimento, agora senta sozinha e anda pela casa toda com o andador kkk uma graça!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...