E-familynet.com Ticker

abril 15, 2011

9 meses

Pois é foi ontem que descobri que estava grávida, ainda ontem estava na sala de pós-parto aguardadno anciosamente ir para o quarto para poder pegar minha baixinha no colo...Passou muito rápido...tantas coisas que parecem ter acontecido ontem...mas nesse meio tempo foram-se 9 meses, minha pequena está crescendo e explorando o mundo a sua volta. Aquela bbzinha que praticamente só dormia e pouco se movia ficou para traz...aqui em casa agora tem uma menininha que engatinha para todos os lados, que está tentando dar os primeiros pasinhoe e que já tem suas vontades...e tenta contrariar a menina...ela pega uma birra, se joga para tras. grita até conseguir o que quer...claro que nem sempre eu faço ass vontades dela, mas tadinha tão pequenininha...
è tão pequenina que já sobe escadas...rsrsrs...E isso tem me descabelado, basta coloca-la no chão que lá vai ela rumo a escada toda contente...e sobe...rsrsrs...o négocio dela é tentar pegar o que tem na escada..rsrss
A decoração da minha casa já mudou muito...rsrsrs...tenho na sala um lindo cercadinho...rsrsrs...Na minha mesa de centro (que agora vive no canto) tinha uma enfeite com 3 bolas de cerâmica, agora tem apenas 1...rsrsr...No meu criado mudo existia uma caixa de maquiagem, agora tem lenço umidecido e pomada...rsrsr
Meu banheiro ganhou um novo adereço...uma banheira linda da baby Moranguinho...rsrsrs
Na cozinha nem se fala...mamadeiras, copos, pratos e colheres...rsrsrs Fora a geladeira que agora tem legumes, verdura e frutas(inclusive na fruteira).

Mas tudo isso vale a pena, é muito gratificante quando acordo e me deparo com um sorrisão ao me ver, é maravilhoso sair de um dia cansativo de trabalho e me deparar com a festa dela quando entro no carro.

Foram 9 meses de aprendizado, de amor e felicidade. Claro que algumas coisas não foram tão legais...Foi triste perder a batalha da amamentação, Foi triste ve-la sofrendo para colher exames, foi muito, mais muito triste ter que deixá-la para voltar a trabalhar, até hj não me adaptei, e como sempre digo, "Se eu pudesse, e meu dinheiro desse"
Mas até as coiosas ruins no fundo são boas...percebi que sou forte o bastante para confortá-la nos momentos de desdepero (tirar sangue foi terrivel), o início da mamadeira veio numa fase muito boa, ela mamou até os 6 meses e eu voltei a trabalhar sem problemas com a alimentação. E voltar a tarbalhar foi muito bom pra mim, apesar de amar minha filha e ter o maior prazer de sempre estar junto dela, ver pessoas e fazer coisa diferentes me fez muito bem.

Agora estamos aki, nos 3...uma família feliz, completa e que se ama muito...Meu marido tem sido muito paciente untimamente...eu no lugar dele já tinha me mandado andar...tenho tido crises terriveis de TPM, sim elas voltaram (mas isso é assunti para outro tópico). Nos trata com muito carinho e sempre coloca a família em primeiro lugar. Apesar da nossa vida ainda estar bagunçada nos amamos cada vez mais.

Nossa tantas coisa para dizer...acho que tenho ficado muito ausente desse cantinho que para mim é muito importante...troquei meu diário por esse blog, sim eu tenho um diário...e já faz tempo...claro que lá ainda desabafo, é lá que escrevo as coisas que ninguem pode ler. Não me importa se alguém vá ler o que coloco aki, mas me importa que eu veja...sempre venho reler algumas coisas, e lamento muito não ter sido tão presente durante a gestação.

è muito bom poder contar minhas sensações de mãe aki e saber que um dia minha filhota irá ler e saber o quanto nos a amamos!!!

Um comentário:

RENATA disse...

Parabéns pelos 9 meses da Bia!!!
tem selinho pra vc lá no blog!
Beijinhossssssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...